Administrar bem o tempo é um dos principais desafios dos
empreendedores atuais. Compromissos e tarefas cotidianas devem ser cumpridos de
forma organizada para evitar que o negócio se afunde na bagunça, o que pode se
refletir de forma negativa na produção e no faturamento. Gerenciar seu tempo de
forma otimizada também é essencial para garantir que você não acabe se tornando refém
do trabalho!
Se você é uma daquelas pessoas que começam a trabalhar logo cedo e
só conseguem retornar para casa à noite, cheias de tarefas para realizar após o
jantar, saiba que há algo errado. E mais: está na hora de mudar! Algumas
atitudes simples podem provocar mudanças significativas no seu cotidiano.
Listamos abaixo cinco dicas práticas para que você possa gerenciar melhor seu
tempo. Confira!
O planejamento é fundamental para a gestão de qualquer empresa.
Ele permitirá que o gestor defina estratégias de ação e metas a serem
perseguidas a curto, médio e longo prazos
2.
Saiba
delegar
É importante manter o pessoal motivado e bem treinado, de forma
que o gestor tenha confiança nos funcionários e possa delegar tarefas. Essa é
uma atitude essencial quando o assunto é tempo!
3.
Identifique
as prioridades
Para conseguir gerenciar melhor as tarefas diárias, o empreendedor
deve elencar as prioridades. Uma boa estratégia é fazer uma lista dos
compromissos do dia seguinte, com os horários em que pretende cumpri-los. As
anotações vão ajudar o empresário a organizar a agenda, identificando o que é
prioridade. Dessa forma, em datas muito conturbadas, ele poderá verificar quais
tarefas podem ser adiadas, quais devem ser delegadas e quais realmente precisam
ser executadas por ele.
4.
Use a
tecnologia ao seu favor
Em pleno século XXI, o empreendedor atual deve utilizar a
tecnologia ao seu favor. Abuse de todos os recursos tecnológicos que puderem
ajudá-lo a gerenciar a sua empresa e o seu tempo.
5.
Valorize
a organização
Para terminar, a dica é valorizar a ordem dentro do ambiente do
trabalho. Crie mecanismos para que os funcionários ajam de forma organizada e
padronizada, respeitando horários e prazos. A estratégia reduz os improvisos
e aumenta o profissionalismo. Consequentemente você conseguirá um melhor
aproveitamento do tempo (não apenas do seu, mas da equipe como um todo).
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