Administração do tempo


Administrar bem o tempo é um dos principais desafios dos empreendedores atuais. Compromissos e tarefas cotidianas devem ser cumpridos de forma organizada para evitar que o negócio se afunde na bagunça, o que pode se refletir de forma negativa na produção e no faturamento. Gerenciar seu tempo de forma otimizada também é essencial para garantir que você não acabe se tornando refém do trabalho!
Se você é uma daquelas pessoas que começam a trabalhar logo cedo e só conseguem retornar para casa à noite, cheias de tarefas para realizar após o jantar, saiba que há algo errado. E mais: está na hora de mudar! Algumas atitudes simples podem provocar mudanças significativas no seu cotidiano. Listamos abaixo cinco dicas práticas para que você possa gerenciar melhor seu tempo. Confira!
                                           
       





1.     Comece pelo planejamento
O planejamento é fundamental para a gestão de qualquer empresa. Ele permitirá que o gestor defina estratégias de ação e metas a serem perseguidas a curto, médio e longo prazos

2.     Saiba delegar
É importante manter o pessoal motivado e bem treinado, de forma que o gestor tenha confiança nos funcionários e possa delegar tarefas. Essa é uma atitude essencial quando o assunto é tempo!

3.     Identifique as prioridades
Para conseguir gerenciar melhor as tarefas diárias, o empreendedor deve elencar as prioridades. Uma boa estratégia é fazer uma lista dos compromissos do dia seguinte, com os horários em que pretende cumpri-los. As anotações vão ajudar o empresário a organizar a agenda, identificando o que é prioridade. Dessa forma, em datas muito conturbadas, ele poderá verificar quais tarefas podem ser adiadas, quais devem ser delegadas e quais realmente precisam ser executadas por ele.

4.     Use a tecnologia ao seu favor
Em pleno século XXI, o empreendedor atual deve utilizar a tecnologia ao seu favor. Abuse de todos os recursos tecnológicos que puderem ajudá-lo a gerenciar a sua empresa e o seu tempo.

5.     Valorize a organização
Para terminar, a dica é valorizar a ordem dentro do ambiente do trabalho. Crie mecanismos para que os funcionários ajam de forma organizada e padronizada, respeitando horários e prazos. A estratégia reduz os improvisos e aumenta o profissionalismo. Consequentemente você conseguirá um melhor aproveitamento do tempo (não apenas do seu, mas da equipe como um todo).


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